RN em parceria com a ABAV promove o destino com foco na retomada do turismo



Nos últimos dias 18 e 25 de junho, os municípios de Mossoró e Natal, respectivamente, realizaram capacitação para os agentes de viagem do RN. A parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens do RN (ABAV/RN) segue fortalecida por parte da Secretaria de Turismo (Setur/RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR).

Nesta semana, os municípios apresentaram as potencialidades turísticas dos seus roteiros que podem compor o catálogo de vendas de aproximadamente 80 agentes de viagem, que participaram no ambiente online.

Nas próximas semanas, os municípios turísticos litorâneos como São Miguel do Gostoso, Maxaranguape, Tibau do Sul e Baía Formosa, farão suas capacitações para fortalecer os argumentos de vendas dos agentes de viagem do RN. Na mesma linha, em datas separadas, serão apresentados aos Abavianos do RN, as opções de destinos serranos, próximos a Natal, como Serra de São Bento, Passa e Fica e Monte das Gameleiras, além de destinos localizados no interior do RN, como as serras de Martins e Portalegre. No final das capacitações com os municípios, faremos uma rodada de negócios em parceria com SEBRAE/RN para que possamos incentivar a geração de negócios entre os empresários interessados.

As ações da SETUR/EMPROTUR acompanham o planejamento e as tendências apontadas por pesquisas internas, sobre a retomada do turismo a nível regional e nacional, e desta forma, a ação em parceria com a ABAV/RN, também está sendo replicada com as ABAVs de outros estados. Até o momento, cerca de 800 agentes de viagem nacional já participaram das capacitações sobre o RN realizadas pela equipe da Emprotur. Na próxima semana, paralelo a capacitação dos municípios com os agentes de viagem do RN, continua a programação das capacitações, sobre como vender e esclarecer sobre os protocolos de segurança do RN, para agentes de viagem dos estados da Bahia, Mato Grosso, Paraná, Maranhão, Santa Catarina, Sergipe e Distrito Federal.

O trabalho de relacionamento está sendo feito no âmbito regional e, além do internacional. Sobre desenvolver o contato com esses atores e manter o turismo do RN em evidência, o presidente da Emprotur, Bruno Reis destaca, 

"Temos nos dedicado a articular com parceiros estratégicos e preparar capacitações nesse novo cenário sobre o Destino RN, e-books por segmentos, materiais de apoio em redes sociais, sempre mantendo um diálogo aberto com o publico profissional e buscando inspirar os turistas que desejam voltar ou conhecer melhor o RN"
Compartilhe on Google Plus

Escrito por MARIO PINHO

0 Comments:

Postar um comentário