Oque acontece quando não há investimento no destino....

Club Med Itaparica fecha as portas em julho; saiba o motivo

Club Med Itaparica fecha as portas em 31 de julho

O Club Med Itaparica, na Bahia, fechará suas portas em 31 de julho deste ano. A rede informou a decisão ao mercado nesta semana, e adiantou que até esta data o local seguirá funcionando normalmente, e os serviços all inclusive não serão afetados.

De acordo com o grupo, a escolha de fechar o resort na cidade de Vera Cruz, localizada na ilha de Itaparica, faz parte de uma estratégia global de investir em resorts que "evoluem para um posicionamento premium".

BAIXA NO TURISMO DE ITAPARICA

O prefeito do município de Vera Cruz, Marcos Vinicius, publicou uma carta no perfil da prefeitura da cidade lamentando o fechamento do Club Med Itaparica. O principal motivo, segundo ele, é o final do contrato com o grupo Unibanco, proprietário de 50% da área do resort. O arrendamento do banco junto à rede será encerrado no dia 31 de julho de 2019, mesmo dia em que o empreendimento fecha as portas.

A opção por não renovar o contrato teria sido motivada, em parte, por uma queda no Turismo em Itaparica. O destino, segundo o prefeito, está "desde 2009 num cenário desfavorável, com a queda gradativa do turismo na Ilha e falta de investimentos, o que por oito anos, de 2009 a 2016, nos fez amargar dias difíceis."

Ainda segundo Vinicius, aconteceu em 2009 o último investimento da rede na estrutura do resort de Itaparica, sendo que "de lá pra cá [o empreendimento] já vem desativando grande parte da sua estrutura."

Confira abaixo o comunicado oficial do Club Med:

"O Club Med confirma o fechamento de Itaparica em 31 de julho. Até lá o resort funciona normalmente. O grupo informa que a decisão faz parte de uma estratégia mundial de focar em resorts que evoluem para um posicionamento premium. O Club Med continuará operando com a mesma qualidade e com os mesmos serviços all inclusive premium durante todo o período que estará sob a sua responsabilidade."
Compartilhe on Google Plus

Escrito por MARIO PINHO

0 Comments:

Postar um comentário