A campanha “Tudo Começa Azul”, que está em circulação desde setembro de 2018 chega ao fim nos meses de março e abril com ótimos resultados para o Rio Grande do Norte. Ao todo foram 12 cidades percorridas com workshops de capacitação para mais de 1.200 agentes de viagens, além de anúncios nas quatro primeiras edições da Azul Magazine de 2019 e o bônus de ter o Rio Grande do Norte na capa da revista de março.
A Azul Linhas Aéreas já sinalizou que tem interesse em renovar a campanha diante dos resultados positivos. “Se a avaliarmos o mesmo período de 2018, sem a campanha, e o de 2019, de setembro a fevereiro, com a campanha, os números são extremamente positivos, mais de 40% em vendas”, revelou a Gerente Comercial da Azul, Izabella Lessa.
A campanha circulou pelas cidades de Campinas, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Uberlândia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Recife, Cuiabá e Goiânia, que receberam palestras sobre o potencial turístico do Rio Grande do Norte e sua infraestrutura hoteleira, além de rodadas de negócios com representantes dos resorts e hotéis participantes da campanha.
Destaque para o estado de Minas Gerais, na região Sudeste do Brasil. “Em um dos voos operados de Belo Horizonte para Natal foi preciso trocar uma aeronave de 118 lugares para uma de 174. Além disso, metade dos agentes de viagem que mais venderam o destino são oriundos de Minas, o turista mineiro, tanto da capital quanto do interior, se encantou pelo estado e está viajando para o destino”, completou Izabella.
O Governo do Estado através da Setur / Emprotur, com recursos do projeto Governo Cidadão, investiu em anúncios nas revistas de bordo Azul Magazine que mostraram as belezas e atrativos de Pipa, Mossoró, São Miguel do Gostoso e Natal. Já a matéria sobre a cidade de São Miguel do Gostoso e Touros foi uma decisão editorial empresa, que acabou se somando a campanha. Em nove páginas, a Magazine se dedica a falar sobre as paradisíacas praias dos dois municípios, destacando a sua gastronomia, vida noturna, artesanato e os bons ventos para a prática de esportes náuticos.
“No total, foram seis meses de workshops, capacitando agentes de viagem em cidades que já são grandes emissores de turistas para o RN e atingindo regiões estratégicas, com foco no aumento do fluxo”, comentou a secretaria de turismo do RN, Ana Maria da Costa. “Saber que temos 1.200 agentes de todo o Brasil com propriedade para vender o nosso destino é um resultado muito positivo, que, já está aumentando a entrada de turistas no nosso estado e movimentando a nossa economia”, comemorou.
As ações da campanha “Tudo Começa Azul” foram realizadas por meio de uma parceria da Azul com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), Secretarias de Turismo de Natal e Mossoró, e apoio da Luck Recepetivo.
Famtour e comemoração de encerramento
Para marcar o encerramento da Campanha, foi realizado, entre os dias 19 e 22 de março, um Famtour com os 30 agentes de viagem que mais venderam o destino RN durante a o período. Os profissionais farão passeios pelos principais pontos turísticos da região e visitas técnicas aos hotéis. A programação envolve as cidades de Natal e Pipa.
Além disso, uma festa de premiação será realizada na noite do dia 22, no Hotel Escola Barreira Roxa, a fim de premiar os agentes mais eficientes em três categorias: Agência de Viagens, Lojas Exclusivas e Call Center. A premiação vai desde alguns milhares de pontos no TudoAzul, passando por um notebook e chegando até um carro 0km.
0 Comments:
Postar um comentário