DIVERSÃO GARANTIDA EM CACOAL - RONDÔNIA

 


Tivemos Dias incríveis em Cacoal -  Piscicultura - Restaurante - Pesque e Pague Chácara do Tatu - Rondônia


Chegamos na cidade de Cacoal em Rondônia, tivemos ótimas recomendações do lindo espaço que esta localizado a 15km do centro de Cacoal, o local é lindo e tem tem vários tanques de peixes onde o proprietário faz o processo de piscicultura, dedicado a criação de peixes em condições de confinamento.

A principal proposta é de popularizar a criação de peixes, de uma maneira auto-sustentável, a piscicultura também reduz a dependência de peixes capturados na natureza, o que ajuda a conservar os ecossistemas marinhos e proteger a biodiversidade


Aqui passamos momentos agradáveis desfrutando da ampla infraestrutura de lazer que este complexo oferece. Com opção de gastronomia, pesque-pague e piscinas, a Chacara do Tatu é um lugar excelente para passar um final de semana, acampar, reunir a família, amigos nos lindos quiosques, com toda infraestrutura e em meio a natureza, também oferece quiosques para locação para eventos tais como aniversários, batizados, casamentos.


Conhecemos novos amigos que chegaram com seus motorhome e já estacionaram do nosso lado, pessoas super receptivas e muito queridas, que também viajam, conhecemos o Fábio, grande amigo do proprietário que fez questão de fazer um delicioso churrasco, também um delicioso arroz carreteiro (Fruto de influências gaúchas e mineiras, o arroz carreteiro é um prato tradicionalíssimo na porção sul e sudeste do Brasil.

A receita original surgiu com os famosos carreteiros, que atravessavam o país para vender produtos em carretas puxadas por bois. Para aguentar as longas viagens, os carreteiros comiam carne de sol em conserva misturada com arroz e outros temperos) uma mesa farta para nos dar as boas vindas, são momentos como este e pessoas incríveis que conhecemos na estrada que enchem nosso coração de gratidão.




Passamos o final de semana juntos e compartilhamos de muitos sonhos, trocamos experiências, curtimos o delicioso peixe da região o tambaqui assado (Os tambaquis são dados a águas claras ou barrentas da bacia Amazônica, de curso lento, tendo hábito diurno, com maior atividade durante a manhã e início da tarde.

É dificilmente encontrado em águas mais escuras, essa espécie que realiza migrações reprodutivas, tróficas e de dispersão. Durante a época de cheia entra na mata inundada, onde se alimenta de frutos ou sementes.) aqui no pesque pague tem milhares deles confinados para pesca esportiva, para o pesque pague, também é retirado para servir no restaurante do espaço, como porções, também vendido congelado para os clientes e vendido para restaurantes da região, presenciamos a retirada de vários Tambaquis em um arrastão, que fizeram em um dos tanques e presenciamos a riqueza do nosso lindo País.


Foi incrível presenciar e apreciar o sabor indiscutível deste peixe, fácil de comer pois sua espinha é grande é também muito carnudo, saboroso e apetitoso (O tambaqui possui um sabor suave e textura firme, agradando aos paladares mais exigentes. Sua carne branca e com poucas espinhas facilita o preparo e o torna versátil para diversas receitas).



Finalizamos o dia nas águas refrescantes da piscina, o local é muito frequentado pelas crianças que se divertem e se refrescam dos dias quentes de Rondônia, depois do final de um final de semana com as energias recuperadas e descansados, partimos novamente para estrada com o coração cheio de gratidão e contentamento por poder viver o nosso sonho na estrada, conhecendo pessoas, provando delicias da região e levando a saudade no peito destas pessoas incríveis do nosso acolhedor Brasil.




Abaixo uma apresentação das novas instalações que em um futuro próximo será construído para o conforto dos hospedes.













SERVIÇO:

Piscicultura, Restaurante e Pesque e Pague

CHÁCARA DO TATU - Cacoal Rondônia

BR-364, KM 224 - LT 14, GL 09 - ZONA RURAL

Pimenta Bueno - RO, 76968-899

Telefone: (69) 99343 5050

https://www.instagram.com/chacaradotatu_oficial/
Compartilhe on Google Plus

Escrito por MARIO PINHO

0 Comments:

Postar um comentário