Ceará capacitou mais de 1,8 mil profissionais para comercializar o Estado como Destino Turístico

 


Segundo o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (SETUR-CE), realizou uma série de ações no mês de maio que resultaram na capacitação de 1,8 mil agentes e operadores. Estes profissionais são responsáveis por comercializar o destino Ceará para os turistas que estão planejando suas próximas viagens, em agências ou por meio de outros canais de vendas.

Os Eventos foram promovidos no mercado nacional e internacional, a exemplo do GOL Te Lleva a Brasil – que reuniu Argentinos, Uruguaios e Paraguaios – e do Roadshow BTM, em Orlando, nos Estados Unidos.

De acordo com a Secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, o objetivo é atualizar os agentes e operadores que estão na ponta, em contato direto com o turista que busca um destino para viajar. Ela ainda ressalta a questão da conectividade, por se tratarem de mercados onde o visitante pode acessar o Ceará a partir de voos diretos.
"A capacitação de operadores e agentes de viagens é um investimento fundamental para garantir a excelência no atendimento ao cliente, construindo relacionamentos sólidos, aumentando a satisfação e fidelidade do turista e impulsionando o sucesso do destino Ceará", destaca Yrwana.
Eventos Nacionais

A SETUR-CE também participou de outros três Roadshows com foco na capacitação de agentes e operadores nacionais. O primeiro foi no Rio de Janeiro (RJ), em parceria com o Mercado&Eventos (M&E), dia 21 de maio.

Na mesma data, o Estado esteve no Panrotas NEXT, em João Pessoa (PB), promovido pelo Portal Panrotas.

Fechando a programação, a pasta participou nesta terça-feira (28) da Edição de Brasília do roadshow M&E. Somando os três eventos, estima-se que a ação da SETUR-CE tenha alcançado cerca de 500 profissionais.

por Eliezio Jeffry Costa das Chagas
SETUR-CE

Compartilhe on Google Plus

Escrito por MARIO PINHO

0 Comments:

Postar um comentário