Manual para Férias na Costa Atlântica Argentina: quais são as experiências essenciais?



UMA LISTA DE MARAVILHAS COSTEIRAS QUE TODO VISITANTE TEM QUE EXPERIMENTAR EM SEU CAMINHO AO LONGO DA COSTA ATLÂNTICA ARGENTINA. ARTE CULINÁRIA, FESTAS NOTURNAS, TEATROS E MUITA PRAIA. É ASSIM QUE SE APROVEITA O VERÃO PERTO DE BUENOS AIRES.

A apenas 320 quilômetros de Buenos Aires, capital da Argentina, abre-se um paraíso de areia e oceano: a Costa Atlântica. Quilômetros de dunas, praias e florestas servem como o cenário perfeito para visitar durante o verão argentino (de dezembro a março). Milhares de moradores e turistas vão para as costas do Atlântico para desfrutar de dias em sol puro e gastronomia. E, com suas particularidades, os diferentes Partidos que fazem parte da costa atlântica proporcionam momentos mágicos e transformam ações em tradições populares indeléveis.


A verdadeira experiência argentina é palpitada com este manual imperdível para conhecer o sudeste da província adequadamente: garrafa térmica na mão, música alta e desfrutar dos encantos costeiros da Argentina.

Comprar delícias Culinárias de Vendedores Ambulantes na Praia


Doce ou salgado. Quente ou frio. Os vendedores de praia não distinguem gostos ou preferências porque a oferta atinge até os mais céticos. Quais são os seus favoritos quando se trata de atender aos seus desejos culinários entre a areia e o mar? O milho costuma ser o mais escolhido pelos argentinos, em um ritual que inclui uma opção com sal ou manteiga, dois palitos que permitem agarrar o cereal com facilidade e a condição de afundar os dentes sem medo.

O “Time Doce” também tem suas alternativas, desta vez com um clássico local: churros recheados com doce de leite. Se você adicionar um mate entre amigos à equação, a combinação é imbatível. Também são vendidos sorvetes, tortas fritas, barquillos e pirulitos, além de refrigerantes frios para vencer o calor. Todos esses condimentos resultam no plano perfeito para férias na costa: praia e culinária no mesmo lugar.

Parar para comer um "asado' na estrada


Se a viagem for marcada durante o dia, nada melhor do que calcular apenas o tempo suficiente para almoçar no caminho. Aromas cativantes, fumaça e diversas pousadas com churrasqueiras à vista são alguns dos elementos que atendem ao objetivo principal: cativar o olhar dos turistas a caminho da costa atlântica. E, como não poderia deixar de ser, o prato por excelência é o asado, para viver ao máximo a experiência argentina.


Ver uma peça em Mar del Plata



A principal cidade da Costa Atlântica é apelidada de La Feliz e não é aleatória: a estação quente encontra sua melhor versão em Mar del Plata. À combinação praial junta-se o Bosque Peralta Ramos para um passeio entre copas das árvores e, além da gastronomia, o fenômeno que se arrasta há anos. O teatro, um dos grandes clássicos da cidade. As grandes obras do país são instaladas por um mês e meio na brisa do mar para receber os amantes da arte e proporcionar apresentações que geralmente se esgotam rapidamente. Ir ao teatro é definitivamente se misturar com a cultura argentina do verão e da costa.

Alugar uma tenda num Balneário da Praia


As pessoas transbordam, o calor é sentido com o passar das horas e nada melhor do que um lugar para se refrescar e poder deixar seus pertences. Alugar uma barraca em um balneário é uma alternativa mais do que válida para os fãs de praia que aproveitam o dia inteiro com os pés na areia. Os benefícios? Lugar próprio, sombra, acesso a piscinas, restaurante para comprar alguns smoothies frescos e, além disso, a possibilidade de conhecer pessoas e experimentar em primeira mão o carisma argentino.

Compartilhe on Google Plus

Escrito por MARIO PINHO

0 Comments:

Postar um comentário