Luis Gustavo Costa, novo CEO da April, apontou os desafios e novidades da April para 2018
Afim de facilitar a escolha dos viajantes, a April irá diminuir de 35 para 10 o número de seguros de viagem oferecidos, a partir deste mês, marcando o início da gestão do novo CEO da marca para o Brasil, Luis Gustavo da Costa.
O executivo busca simplificar a escolha do seguro viagem. Entretanto, terá o desafio de mudar a cultura de 90% dos turistas brasileiros que optam por viajarem desprotegidos.
“O brasileiro não enxerga o seguro viagem como uma proteção familiar, mas apenas como um custo. É um conceito pouco maduro no país. O setor movimenta apenas 2% do PIB”, afirmou.
Crescimento
Em 2017, a April cresceu 12% e expectativa para 2018 gira em torno de 15%. Em 2019, a meta é alcançar a marca de R$ 100 milhões apenas com seguros de viagem no Brasil.
“Há muito mercado no Brasil. Os seguros de viagem movimentam R$ 600 milhões em prêmios anualmente, mas que as garantias estendidas de produtos eletrodomésticos superam R$ 2 bilhões”, ressaltou Costa.
“Temos crescido na casa dos dois dígitos ao ano. Inclusive, em maio tivemos nosso melhor mês de sempre, crescendo 6% acima do último recorde, mas só não foi maior devido a greve dos caminhoneiros”, salientou o CEO.
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